Ambiental

Saiba por que sua empresa deve realizar o PGRS

O PGRS na verdade é um grande investimento para sua empresa, além de possuir uma exigência legal, é possível que você consiga reduzir gastos e até aumentar a lucratividade da sua empresa.

Ao elaborar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos é possível identificar a quantidade e o tipo de resíduos que sua empresa gera. Com isso, ao longo do processo do PGRS que será realizado na sua empresa, é possível identificar quais as etapas do processo é gerado mais resíduos, e com isso, quais são as soluções para reduzir a geração do próprio, seja ele através de reaproveitamento, ou vendendo para uma empresa especializada, ao invés de ser completamente descartado.

E com tantos benefícios, a sua empresa acaba comprovando a capacidade de gerir os resíduos que gera de forma ambientalmente correta, pois o PGRS oferece a segurança de que os processos produtivos são controlados, e sua empresa minimiza a geração de resíduos na fonte, reduz e evita grandes poluições ambientais e suas consequências para a saúde pública e do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *