Ambiental

Ambiental

Elaboração de programas de coleta seletiva de resíduos > Plano de Gestão e Gerenciamento de Resíduos Sólidos > Licenciamento Ambiental > Recuperação de Áreas Degradadas > Organização de eventos com enfoque na sustentabilidade > Programas de redução de perdas de água.

Etapa 1. identificação dos materiais recicláveis com potencial para comercialização

Etapa 2. sistematização dos pontos de coleta dos materiais

Etapa 3. organização da campanha de conscientização e treinamentos

Etapa 4. plano de melhoria contínua

  1. Elaboração de programas e ações de educação ambiental que promovam a não geração, a redução, a reutilização e a reciclagem de resíduos sólidos;
  2. Elaboração de programas e ações para a participação dos grupos interessados, em especial das cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis.

O licenciamento ambiental é um instrumento da Administração Pública obrigatório a empreendimento ou atividades humanas que interferem nas condições ambientais.

Na prática: Elaboração da Licença Prévia que atende ao art. 225, §1º, IV da Constituição Federal e da Resolução 001/86 do Conama, elaborando os estudos ambientais que serão entregues ao Órgão Ambiental para análise e deferimento.

A recuperação de áreas degradadas é feita através da elaboração de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) após um dano ambiental.

Na prática: Elaboração de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), solicitados por órgãos ambientais tendo em vista uma penalização administrativa devido à degradação ambiental.

A organização de eventos tem se tornado algo cada vez mais procurado pelos empresários, visando não só um olhar ambiental, mas também pode gerar resultados positivos não só para o projeto mas para a própria marca.

A diminuição de perdas permite tornar uma gestão mais eficiente, reduzindo custos e criando uma cultura de sustentabilidade em sua empresa. 

Na prática: Relatório sobre a eficiência do local, treinamento para os funcionários.